quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nunca Desista de seus Sonhos: Livro e Vídeo: 7 Minutos que mudam sua vida


Sendo bastante informal nesse post, gostaria de fazer a indicação de um livro que adquiri no aeroporto nesse final de semana passado.

O título me chamou muito atenção, visto que sou uma nata sonhadora. Sonho todos os dias com um mundo melhor, mais justo. Sonho em poder fazer pessoas felizes, realizadas. Sonho em poder acabar com as mazelas do mundo. Sonho em ganhar na Mega Sena para poder comprar minha fazenda e recolher todos os animais de rua. Sonho em poder dar uma vida digna a quem não tem. Sonho em poder dar uma vida decente à meus pais quando estiverem velhos podendo assim retribuir à eles tudo o que fizeram por mim (e digo, foram e são pais maravilhosos - meu pai inteligente e engraçadíssimo com suas manias sistemáticas e minha mãe doce como o mel, de uma inteligência negociativa emocional sem igual). Sonho em ser feliz com meu futuro marido. Sonho em ter filhos. Sonho em ser bem sucedida, para poder ter mais poder de fazer o bem todos os dias.

Sonhos, que alimentam a minha alma, e acredito que a de muitos. Sonhos são projetos de vida que nós investimos, todos os dias. Alguns dizem que os Sonhos são a imagem do futuro que nos visitam no presente. Outros dizem que se temos a capacidade de sonhar com aquilo, é porque somos capazes de realizar.

Mas para grandes sonhos, é preciso coragem para enfrentar as adversidades. Não existem grandes sonhos sem nenhuma perda ou abdicação. Para que eu pudesse realizar meu sonho de poder investir em qualidade de vida e poder tentar algo realmente meu, tive de abdicar de um emprego, que relativamente era bastante estável. Prestígio, benefícios, portas que se abrem ao simples apresentar de um crachá em qualquer lugar do mundo. Muitos me diziam: "Mas você vai ter coragem?" - A resposta foi e sempre será "SIM". A coragem meus amores, move o mundo. É ela quem te faz enfrentar seus medos, quem espanta aquele receio de ser feliz. Em se ter algo novo. Em enxergar novos mundos e possibilidades. Não me arrependo em momento algum em ter feito uma nova escolha em minha vida. Um capítulo novo se escreve em minha vida, com muita alegria, mas para isso é necessário coragem.

Claro, que tenho muito a aprender nessa vida, e fico feliz a cada dia que se passa, e vejo mais ainda que tenho muito a aprender. (Sentir fome de conhecer, nos dá cada vez mais anseio por aprender mais e mais), e aprendi nesses últimos meses também, que aprender é compartilhar com o mundo aquilo que de bom você aprendeu. Aquilo te trará novas experiências, conhecimentos, habilidades que te levam a novas atitudes ( o famoso CHA = Conhecimentos, Habilidades, Atitudes ).

Enfim, fica a dica para quem quiser conhecer melhor o mais inexplorado e fascinante ambiente de todos: O próprio EU, expandir sua visão, suas capacidades, melhorar seu desempenho, e entender um pouco mais da dinâmica de sua mente e da vida humana.

Um grande abraço na Alma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário